top of page
  • Foto do escritorDra. Ana Lara Rocha

Por que como pouco e não emagreço?




Para entender o motivo de você comer pouco e não emagrecer, é necessário voltarmos a época das cavernas.

O ser humano se desenvolveu desde então, e um dos princípios que proporcionaram tal evolução foi a da economia energética.


Como os homens das cavernas dependiam da caça para se alimentar, e conseguir algum alimento não era tarefa fácil, o corpo necessitava economizar energia até que conseguisse se nutrir novamente.


Quando finalmente se alimentava, um pouco da energia era utilizada para as funções vitais e outra parte era acumulada como gordura para garantir energia ate a próxima refeição.


Nosso corpo foi feito para gastar o mínimo de calorias e guardar o máximo. Isso permitiu nossa evolução.


Mas no mundo atual onde a comida é tão acessível para a grande maioria das pessoas, esse mecanismo nos faz engordar e perder saúde.


Pense, você come pouco e muito provavelmente sem o balanço nutricional e energético adequado, com isso seu corpo gasta um pouco da energia e guarda o resto como gordura mesmo você passando fome.


Então é necessário que você saiba não apenas o que comer, mas também o quanto comer e em qual momento comer.


Um nutricionista faz um plano alimentar para você através de cálculos de cada nutriente pensando não apenas naquela refeição, mas sim como ficará seu corpo durante todo o dia.


Por isso é fundamental que você invista ao menos uma vez em um acompanhamento para ter algo exclusivo e calculado para o seu corpo, seus hábitos, seus horários, seu peso, sua altura e suas preferencias alimentares


Dessa forma além de você não passar fome, irá comer o que gosta e de uma forma adequada para o sue corpo.


Lembre-se, seu corpo é uma máquina única e exclusiva, não se compare e não copie ninguém.

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page