top of page
  • Foto do escritorDra. Ana Lara Rocha

DIETA LOW CARB / DIETA PALEO

Atualizado: 22 de fev. de 2020

Entenda o motivo dessas dietas darem tanto resultado e por que são tão fáceis de seguir.



Você sabe o que é uma dieta Paleo / Low Carb?


Antes de te falar sobre esse tipo de dieta, você precisa entender que cada pessoa tem um corpo único, com peso, altura, composição corporal e acima de tudo uma fisiologia única, onde dois irmão gêmeos podem ter necessidades de dietas extremamente opostas. Por isso antes de buscar uma linha de deita a seguir, busque ajuda de um bom profissional que saiba entender o seu caso e traçar uma conduta baseada na sua individualidade biológica, gerando resultados para sua saúde e estética ( que andam alinhadas).


Então voltando a pergunta, vou falar sobre esse tipo de dieta, pois é a que eu acredito como a mais correta na maioria dos casos, e que baseio minha conduta principalmente nesse tipo de dieta.


A dieta Paleo / Low Carb busca trazer um estilo de vida que determina que os nossos corpos foram geneticamente criados para se alimentar de uma forma e que mesmo com a evolução, os nossos organismos não se ajustaram para ingerir os alimentos que fazem parte da dieta moderna, assim como alimentos processados, açúcar refinado, embutidos, bolachas e grãos. A ingestão desses alimentos resultaria em uma série de danos à nossa saúde, como baixa de sistema imunológico, dores nas juntas, problemas de reprodução, refluxo ácido, dermatites, inflamações, problemas gastro-intestinais, falta de energia, entre outros.


A alimentação paleo / low carb nos traz de volta às nossas origens, nos reeducando para nos alimentarmos da forma como fomos biologicamente criados para nos alimentar, aumentando então o nosso potencial genético e resultando em uma vida mais saudável.


O menu da dieta Paleo / low carb inclui alimentos naturais , como por exemplo carnes, peixes, ovos e vegetais, carboidratos provenientes de raízes e tubérculos, folhas verdes, frutas, castanhas e gorduras saudáveis também fazem parte da dieta.


Então não saia na internet lendo besteiras e buscando seguir tais afirmações, pois vejo em meu consultórios pacientes dizendo que seguem uma dieta paleo e que comem no café da manha ovo mexido com óleo de coco, bacon e creme de leite, sem respeitar quantidade de micro e macro nutrientes, trazendo inúmeros prejuízos para a saúde.


Não acredite que nosso corpo funciona com uma receita de bolo, invista ao menos uma vez na vida em um bom nutricionista para que ele não apenas crie um cardápio para você, mas que te ajude a entender melhor os alimentos e que isso mude toda sua vida.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page