top of page
  • Foto do escritorDra. Ana Lara Rocha

COMO EMAGRECER A BARRIGA?

Não rasgue seu dinheiro acreditando em milagres, mas saiba que é possível emagrecer rápido com as dicas abaixo.




Esse é o maior problema que encontro no consultório.


Pacientes que chegam a um corpo no qual estão satisfeitos porém a barriga não acaba ou pacientes que estão com a barriga muito mais gorda que o restante do corpo.


Mas por que isso acontece?


O primeiro motivo é que o tamanho da área da sua barriga é muito maior que as demais área do corpo, como braços e pernas. Dessa forma seu acúmulo fica mais evidente, além de esteticamente incomodar mais.


Além disso o corpo do ser humano e principalmente o da mulher produz três hormônios que facilitam o acúmulo de gordura na região abdominal: A Insulina, o Cortisol e o estrogênio.


A Insulina quando liberada, ativa as vias de estocagem de gordura e vias de queima de gordura são inibidas, por isso a sua elevação contínua ao longo do dia favorece o acúmulo de gordura.


O Cortisol, conhecido como hormônio do estresse, quando em nível elevado favorece a ingestão alimentar descontrolada e que por consequência leva ao acúmulo de gordura, em especial na região abdominal.


Por último o Estrogênio favorece o acúmulo de gordura em especial na região abdominal por entender que quando a mulher engravidar, é necessário uma camada extra de proteção ao feto e com isso aumenta a gordura nessa região.


Agora que você entende que seu corpo naturalmente acumula gordura no abdômen, abaixo deixarei 5 dicas de como mudar isso:


1- Diminuir a ingestão de carboidratos simples ( Açúcar, pão, macarrão, doces, etc) e dessa forma diminuir tanto a liberação de insulina quanto a ingestão calórica e com esse passo você ja tira 2 formas de acumular gordura abdominal.


2- Controlar o estresse, buscar formas de ter uma vida mais tranquila, praticar atividade física e dessa forma diminuir a liberação de cortisol.


3- Manter o nível de estrogênio controlado e assim minimizar a ação dele no acúmulo de gordura. Com relação a dieta, a ingestão de fibras, linhaça e vegetais crucíferos podem auxiliar no controle desse hormônio, porém em muitos casos se faz necessário a intervenção medica.


4- Diminuir a ingestão calórica, pois o emagrecimento só acontece quando se gasta mais calorias do que consome, e desse forma se você reduz a ingestão de calorias, aumenta a diferença do que consome para o que gasta e com isso seu corpo precisará pegar energia das gorduras da sua barriga.


5- Movimentar-se, praticar atividade física, preocupar em aumentar seu gasto calórico, pois a diferença entre o que consome e o que gasta de calorias que determina seu emagrecimento, então gastar mais calorias fará com que você queime a gordura do abdômen.


Baseado em tudo que você leu, deu para perceber que há como emagrecer rápido, porém esse processo depende da sua dedicação e de mudanças na sua vida, pois precisará gastar mais calorias e consumir menos.


E se por acaso você quiser uma ajuda com uma dieta calculada para maximizar seu processo de emagrecimento, principalmente que possa comer de forma gostosa basta clicar aqui e ter maiores informações de como se consultar comigo.


Se você gostou desse artigo, compartilhe e ajude a mais pessoas a queimarem as gordurinhas da barriga e emagrecer rápido.

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page